Conheça as vantagens e torne-se nosso associado »Associar-seBenefícios

Desenvolvida pela agência Winício e apoiada pelo Fundo Ambiental, sob a inspiração “o que para muitos é resíduo, para nós é um recurso”, a Campanha foi concebida com o objetivo de criar comunidades circulares, sustentáveis e colaborativas. A missão era e é clara: aumentar a perceção do valor da reutilização, prolongar a vida útil de bens como vestuário, equipamentos eletrónicos e mobiliário, maximizando a retenção do seu valor na área de influência da LIPOR.

“Reutilizar Muda Tudo” foi o conceito criativo escolhido para transmitir de forma direta e impactante a atitude de mudar não apenas o destino dos bens usados, mas também o mundo, tornando-o mais sustentável.

Durante o período em que decorreu a Campanha de comunicação Reutilizar Muda Tudo (agosto a outubro de2023), a Lipor elevou a abrangência do projeto, alcançando mais de 338.207 pessoas digitalmente. Para inspirar as mudanças de comportamento, a cooperação e a disseminação de práticas sustentáveis, foi publicado um Guia Digital de Boas Práticas de Redução e Reutilização e criaram um stand expositivo itinerante que permitirá levar mais além a mensagem que Reutilizar é mudar a perceção que temos dos materiais usados, é valorizá-los e dar-lhes numa nova vida!

Com onze anos de existência, os Prémios Lusófonos de Criatividade têm cumprido a sua missão de enaltecer o melhor trabalho feito por agências, profissionais, estúdios e produtores em todos os países que comungam a nossa língua. Os “Lusos” têm ainda sido um pilar importante na promoção de uma aproximação entre estes mercados, trazendo a Portugal, sempre que possível, alguns dos maiores nomes mundiais da indústria criativa.

Este é o segundo prémio atribuído à campanha que, em fevereiro, foi galardoada com os Prémios Comunicação M&P. Na ocasião, a LIPOR foi reconhecida também pela campanha de comunicação “Dose Certa”, sobre desperdício alimentar.

Mais Informações:
https://www.lipor.pt/